Alguns hábitos que te impedem de ser mais feliz

Alguns hábitos que te impedem de ser mais feliz
agosto 29 13:37 2015 Imprimir Este artigo

Conheça agora alguns hábitos que te impedem de ser mais feliz e tome uma atitude!

Você sabia que alguns hábitos podem simplesmente roubar sua felicidade? Assim, pequenas atitudes — que por vezes até parecem inofensivas — acabam se tornando vilãs do seu bem-estar e da sua alegria de viver. São coisas simples e rotineiras, que não soam como ameaças em um primeiro momento, mas que, com o passar do tempo, podem impedi-lo de encontrar a felicidade plena. Veja a seguir quais são esses hábitos nocivos e trate de fugir deles a todo custo!

Alimentar um ciúme doentio
Talvez você já tenha ouvido falar que o ciúme acrescenta um toque especial aos relacionamentos, certo? Mas, na verdade, esse sentimento pode destruir relações, além de trazer muita infelicidade e insatisfação para os envolvidos. Como o ciúme está associado a um sentimento de posse, mas ninguém é dono de ninguém, normalmente as pessoas ciumentas acabam super frustradas. Vale ressaltar que os relacionamentos mais saudáveis são os pautados na confiança, no respeito mútuo e na liberdade individual, certamente o caminho mais curto e certeiro para a felicidade!

Prender-se aos erros do passado
Pare e pense por um minuto: como você pode seguir adiante se não consegue se desprender dos erros do passado? O remorso, o arrependimento e o desejo de voltar atrás e fazer diferente são alguns dos fatores impeditivos para sua felicidade. Portanto, procure aprender com seus erros e tenha coragem para recomeçar, deixando qualquer sentimento de culpa para trás. Você vai ver como a vida vai fluir bem melhor e passar a sorrir para você!

Não priorizar a própria felicidade
Tem gente que nunca se coloca como prioridade quando o assunto é felicidade, não é mesmo? Essas pessoas sempre estão no final da fila e só se permitem alegrar quando os outros estão felizes. É o caso de quem trabalha diligentemente para realizar os desejos de seus amigos e familiares, mas deixa de lado os próprios sonhos. Lembre-se de que é super nobre pensar na felicidade alheia, mas, claro, sem se esquecer da sua!

Desejar apenas coisas superficiais
Não há problema algum em desejar estabilidade financeira ou trabalhar para construir um bom patrimônio. Muito pelo contrário! Isso está ligado ao bem-estar, à segurança e à tranquilidade futura. O problema surge quando as coisas materiais se transformam no centro da sua vida, fazendo com que assuntos mais importantes sejam esquecidos. Tome cuidado, porque isso pode fazê-lo conquistar muitos bens, mas se sentir vazio e sozinho ao final da jornada. Repita para si mesmo: desejar apenas coisas superficiais e materiais é um atalho para a infelicidade.

Incomodar-se com o sucesso alheio
Cuidado com a inveja! Inspirar-se em pessoas bem-sucedidas é extremamente positivo, mas se incomodar com seu sucesso definitivamente não é! O grande perigo nem é desejar o que o outro tem, mas é, na verdade, torcer para que ele perca o que conquistou. Esse é um dos grandes venenos para matar de vez sua felicidade.

Alimentar o rancor
Dizem que o rancor é como um câncer que, aos pouquinhos e silenciosamente, destrói a esperança de viver. De fato, esse sentimento pode mesmo se assemelhar a uma terrível doença, pois faz as emoções, as relações e até o corpo padecerem. Para evitar que isso aconteça com você, combata o veneno com os melhores antídotos: amor e, principalmente, perdão. A moral precisa ser: abandone ressentimentos e siga em frente!

Agora nos conte: algum desses hábitos nada saudáveis faz parte da sua vida? Vai fazer um esforço para abandoná-los a partir de hoje? Comente aqui e divida suas experiências e expectativas conosco!

Publicação da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional

veja mais artigos

Sobre o Autor

Madalena Costa
Madalena Costa

Um ser humano em evolução, estudo e compartilho conteúdo de qualidade para ajudar na evolução da humanidade! Muita Luz e Amor a todos! *Todo conteúdo compartilhado é citado a fonte e preservados os direitos autorais!

Ver Mais Artigos

Sem comentários! Seja o primeiro a comentar!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.