Você pode mudar de vida por dor ou prazer!

Você pode mudar de vida por dor ou prazer!
agosto 14 12:47 2012 Imprimir Este artigo

Pode parecer um pouco estranho, o título que acabou de ler. Mudar de vida por dor ou prazer? Será que é isso mesmo? Sim, as pessoas mudam de vida por dor ou prazer.

Quando queremos mudar algo na nossa vida, temos dois motivos: 1º Mudar de vida, porque do jeito que está não dá mais. Isso é Dor.

2º Melhorar as coisas para sermos mais felizes e ter mais satisfação. Isso é Prazer.

Todos nós se olharmos para as pessoas que nos cercam, família, amigos, colegas de trabalho, a maioria dessas pessoas falam que desejam mudanças em suas vidas, seja uma dieta que precisa fazer, resolver problemas, mudar de trabalho, parar de fumar, fazer atividade física e etc, mas essas pessoas não conseguem finalizar e obter sucesso, algumas tentam, tem iniciativa, mas desistem e sentem-se frustradas, arrasadas e furiosas consigo mesmas, porque sabem que precisam agir, precisam mudar urgente, mas não conseguem.

E a razão é muito simples: ficam tentando mudar seu comportamento, que é o efeito, em vez de lidar com a causa que está por trás. É necessário compreender e utilizar as forças da dor e do prazer para ser capaz, de uma vez por todas, de criar as mudanças que deseja para sua vida.

É simples assim! Pense um pouco e reflita… Por que você não faz algumas das coisas que sabe que deveria fazer? Isso se chama procrastinação, ou seja, você sabe que deveria fazer alguma coisa, mas ainda assim não faz. Por que não? A resposta é simples: em algum nível, você acredita que agir naquele momento será mais doloroso que adiar. Que triste isso não é mesmo?!

Mas chega um momento em que você já adiou tanto, por tanto tempo, que de repente sente-se pressionado para mudar de uma vez por todas. Isso significa que você mudou sua associação com o prazer e a dor. E então vai perceber que não agir vai ser mais doloroso que fazer o que se deve. Um exemplo claro disso é quando vai chegando a data de entrega do imposto de renda, todo mundo deixa pra última hora, mas é obrigado a fazer!

E aí, vai começar ou adiar mais um pouco? A escolha é sua. Boa sorte!

Inspirado no Livro Desperte Seu Gigante Interior do  Anthony Robbins
  Article "tagged" as:
  Categories:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Madalena Costa
Madalena Costa

Um ser humano em evolução, estudo e compartilho conteúdo de qualidade para ajudar na evolução da humanidade! Muita Luz e Amor a todos! *Todo conteúdo compartilhado é citado a fonte e preservados os direitos autorais!

Ver Mais Artigos

Sem comentários! Seja o primeiro a comentar!

Você pode ser o único a iniciar um conversa.

Adicionar um comentário

Your data will be safe! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.